Seguidores

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

TRAVA LÍNGUA

O que mostrarei hoje é uam forma divertida de aprender melhor a leitura quando estamos no colégio, eu simplesmente amava isso nas minhas aulas.

E não fica só por ai .. em roda de amigos, sempre brincava com trava língua, na mesa de um barzinho, restaurante, jantar em família, viagens. 

Qualquer lugar é hora de  "TRAVA LÍNGUA".

Tive está lembrança e a idéia da postagem através da minha filha,  a Larissa que está tendo que pesquisar e decorar alguns para o colégio.

Como eu adoro, aqui está alguns  bem divertidos....



1...

Disseram que na minha rua tem paralelepípedo feito de paralelogramos. Seis paralelogramos tem um paralelepípedo. Mil paralelepípedos tem uma paralelepipedovia. Uma paralelepipedovia tem mil paralelogramos. Então uma paralelepipedovia é uma paralelogramolandia?



2....

Se vaivém fosse e viesse, vaivém ia, mas como vaivém vai e não vem, vaivém não vai.

3....

A vida é uma sucessiva sucessão de sucessões que se sucedem sucessivamente, sem suceder o sucesso.


4...

Três tigres tristes para três pratos de trigo.
Três pratos de trigo para três tigres tristes.


5...

A aranha arranha a rã.
A rã arranha a aranha.
Nem a aranha arranha a rã.
Nem a rã arranha a aranha.


6...

Há quatro quadros três e três quadros quatro.
Sendo que quatro destes quadros são quadrados,
um dos quadros quatro e três dos quadros três.
Os três quadros que não são quadrados,
são dois dos quadros quatro e um dos quadros três.


SEI QUE EXISTE MILHÕES...

POIS SE ALGUÉM GOSTAR OU SOUBER DE ALGUM EM PARTICULAR E QUISER COMPARTILHAR COM A PATTY, EU AGRADEÇO,SOMENTE PARA NOS DIVERTIRMOS.


BJS COM TODOS!!


 

4 comentários:

  1. Adoro,mesmo sendo difíceis. Uma boa brincadeira!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Nossa Patty dei um nó na minha lingua, kkkkk.
    Mas é muito legal mesmo.
    Ai vai um pra vc
    Um ninho de mafagafos, com cinco mafagafinhos, quem desmafagafizar os mafagafos, bom desmafagafizador será."

    Beijo minha linda!!
    Adorei a ideia de Carolina cantar, mais a gente podia fazer assim eu escrevo e voce canta.kkkk

    ResponderExcluir
  3. AFFFF PLOFT! Esse treco aí é muito legal. Eu tb brincava disso!

    Ahhhh adorei a blogada e me deu saudade rsrs.

    Ah, lindona, tem capítulo novo no Clube de Paris, tá?
    Obrigada por acompanhar a série.
    bacios

    ResponderExcluir
  4. Patty, voltei... Resolvi abrir publicamente o Clube de Paris, acho que fiz bem né?

    Ah e tb to passando pra avisar que tem um conto mágico lá no Escritos na Memória. Passa lá amada e deixa teu parecer.

    mile baci da amiga Lu C.

    ResponderExcluir