Seguidores

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

RAIO X (melodia)

Como sempre fui apaixonada, por poesia, boa letra de música, e melodia, neste universo de MPB, descobri a alguns anos uma cantora em que me reconheço demais nas letras das músicas dela.

A cantora Isabella Tavini faz exatamente isto, sempre  sem medo de arriscar, inventado e totalmente apaixonante, venho mostrar uma música que faço questão de escutar todos os dias. O meu eu pede!


SE QUISEREM OUVIR, CLIQUEM NO VÍDEO, VÃO LENDO A LETRA E OUVINDO. RSRS. EU MORRO!



Criei esta imagem no Photoshop assim que escutei a primeira vez esta música, e pedi para fazer uma camiseta, para quem sabe eu usar em um show dela. (sonha Patrícia).




Se eu pudesse fotografaria de dentro pra fora a melodia
Imprimia o coração numa película escura e cinza
Abriria o peito, a pele inteira, a alma fria
Pra te chamar de meu
Pra te chamar de meu


Ser teu avesso, teu espelho reto, tua alquimia
O poder de atravessar paredes, rir  do que eu não ria
Abriria o peito, a alma inteira, a pele fria
Pra te chamar de meu
Pra te chamar de meu
Raio x, você de mim
Verso e frente eu sou mesmo assim
Raio x, eu de você


Dos teus olhos não posso me esconder
O meu raio atravessa o chumbo em teu peito poesia
Te penetro na carne, por dentro, a agonia
Te revelo sem identidade, sem cores e nomes
Pra te chamar de meu
Pra te chamar de meu

Ser teu avesso, teu espelho reto, tua alquimia
O poder de atravessar paredes, rir que eu não ria
Abriria o peito, a alma inteira, a pele fria
Pra te chamar de meu
Pra te chamar de meu
Raio x, você de mim
Verso e frente eu sou mesmo assim
Raio x, eu de você
Dos teus olhos não quero me esconder


Eu deixo me desvendar
Pra no meu clarão te contrastar
Me invade agora, por favor!
Tudo que eu quis
Ser teu raio x
Tudo que eu quis
Ser teu raio x

SÓ MAIS UMA DICA DE POESIA COM METÁFORAS. ADOROOOOOO!

5 comentários:

  1. Olá!Boa noite!
    Patty...
    ah... mais uma coincidência. Eu conheci a Isabella Taviani através de uma xará sua, a Patricia Pinna, autora do blog Redescobrindo a Alma...e pesquisando,naquele dia, olha o que eu achei,espero que vc goste (talvez vc conheça já):
    http://www.isabellataviani.com.br/site/home
    Me fale.
    Obrigado!
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Patty, lindeza, boa tarde!
    Olha só, eu não conhecia essa cantora, muito prazer rs!

    A letra é poesia intensa. É mistura de sabores e aromas na alquimia da própria alma. Lindo, lindo!!

    Em tempo, devo confessar que (ainda) existem pessoas que conservem a beleza da MPB - um segmento que nós não podemos deixar que morra.
    Ver sangue novo na MPB é sempre bem vindo.
    Parabéns pela escolha - a letra é lindíssima, cheia de metáforas à flor da pele.
    bacios querideza!!
    :)
    .

    ResponderExcluir
  3. Olá!Boa tarde!
    Patty...
    que bom que gostou do Site...fiquei feliz por você!
    Teatro Abril...ah sim....conheço!Morei mais de dez anos atrás da Perola Byington!
    Boa recuperação da catapora...Cuide se bem!
    Boa terça feira!
    Obrigado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola Patty,
    Conheço Isabella, mas não conhecia essa musica. É linda demais.
    Amada sobre o que voce me perguntou eu não tenho uma regra
    com imagem e poesia..tipo se puxa para o amor solitário
    a imagem é uma pessoa sozinha, se for casal vai casal, e assim vai.rs Mas caso queira manda a imagem pra ver se sai algo fique a vontade: egpmb@terra.com.br. Farei com com maior carinho.

    Beijos minha linda, uma quarta cheia de flores pra vc.

    ResponderExcluir
  5. Tudo lindo, poesia e imagem! Adorei!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir