Seguidores

terça-feira, 31 de julho de 2012

O QUE ALGUÉM DISSE!





"Eleva-te num vôo espiritual,
Esquece o teu amor, ri do teu mal,
Olhando-te a ti própria com desdém.
Só é grande e perfeito o que nos vem
Do que em nós é Divino e imortal!

Cega de luz e tonta de ideal
Busca em ti a Verdade e em mais ninguém!"
No poente doirado como a chama

Estas palavras morrem... E n'Aquele
Que é triste, como eu, fico a pensar...
O poente tem alma: sente e ama!
E, porque o sol é cor dos olhos d'Ele,
Eu fico olhando o sol, a soluçar...


Florbela Espanca, in "Livro de Sóror Saudade"

10 comentários:

  1. E ela disse bem!!! Lindo!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Patty, Florbela era tão melancólica e um tanto deprimida eu acho. Aliás em sua biografia deve conter algum traço disto que eu falo aqui. Mas por outro lado, ela era de um lirismo impecável, pena que nas entrelinhas poéticas houvesse tanto sofrimento.

    Ai meus sais, sempre que entro nesse blog eu fico babando com todos esses bombons olhando pra mim... eu fico bege! kkkkkkkk

    Beijos minha lindeza!
    até
    :)

    ResponderExcluir
  3. Olá!...só kkkk para te avisar...entra na minha postagem do dia 31, sobre o Níver do blog dia 31 e escreve lá QUERO PARTICIPAR...bjs fui

    ResponderExcluir
  4. Hj comento aqui Pati, adorei o texto da Florbela e adorei o nome desse blog, tdi bommmm. Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Mais uma das maravilhas de Florbela, adorei.

    ResponderExcluir
  6. Olá!Boa tarde!
    Tudo bem por aqui?
    ...nossa...reuniões de Patricia da blogosfera..aqui?rsrs
    Obrigado!
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, tudo bem? Vim conhecer teu blog, e achei muito interessante, meus parabéns. Estou te seguindo. Gostaria de convidá-la a visitar meu blog, onde publico minhas poesias, te aguardo. Abraços do amigo Bicho do Mato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Patty,
      Esse blog é o maximo, a boca fica cheia d'agua, rsrs!
      Gosto de Florbela e deixo uma frase dela pra vc:
      Eu quero amar, amar perdidamente. Amar só por amar.
      Florbela Espanca

      Beijos

      Excluir
  8. kkk ne não menina aquela imagem é real, teve um vazamento de oxido de alumínio que se espalhou e fez toda cidade e floresta ficar com duas cores, seria até bonito se não tivesse morrido pessoas e claro devastado o meio ambiente.
    Obrigada pela participação no meu espaço.

    ResponderExcluir
  9. Cara Amiga
    Obrigado pela visita. Tanta coisa boa que por aqui vejo. Não p+osso abusar, mas de vez em quando lá vai mais um pedacinho do preto.
    Beijo
    G.J.

    ResponderExcluir